Siga em Frente!

POR JÚLIO SAMPIETRO

Acarretando-se de complicados e variadíssimos problemas permanecemos submergidos neles que esquecemos até de outras coisas, também importantes. Diante da dificuldade, saibamos que Deus nos dá oportunidade de solução.

 

Se cairmos financeiramente, o trabalho ainda que penoso, dará sustentação para levantarmos. Se estivermos abatidos pela solidão, pelo medo ou pela saudade, crianças órfãs, velhos em asilos, nos esperam para uma visita, mesmo que seja para uma conversinha.

 

Dores, doenças pertinazes, desânimo físico? São problemas que encontram remédio nas próprias energias que temos dentro de nós. Façamos um retrospecto e vejamos onde se encontram as respostas. Esperanças, morosidade e desilusões? Continuemos esperando o dia que vem em seguida.

 

Nunca saberemos se uma porta se abrirá sem a chave da paciência e da resignação. Enquanto isso trabalhemos sempre. O sentido primordial é a crença em DEUS que, aliado à fé, nos libertará para uma vida melhor. Não nos detenhamos! Prossigamos sempre! Finalmente e daqui para frente meçamos as consequências positivas e negativas que possam advir quando arquitetamos ou construímos uma nova atividade.