top of page

Renovação Íntima

POR JÚLIO SAMPIETRO

Nem sempre o ser humano supera seus traumas sem a intervenção da calma e da razão. Somos “uma parte” de Deus e nos esquecemos de que a “outra parte” também é d’Ele.

 

Enquanto a dúvida for companheira do crescimento espiritual, estaremos pagando o preço das amarras da servidão. Em todos os recursos da busca nos deparamos com tropeços na maior proporção que os acertos. Entretanto, o valor da luta pessoal é motor que move na direção desejada enquanto o medo e a ociosidade desviam para onde não queremos chegar.

 

Mudar de posição e seguir novos rumos quando entendemos que o erro é evidente, são virtudes de poucos. Humilhar-se de forma sincera com a certeza de que esse sentimento comova, contém o mesmo significado de pedir que lhe concedam perdão. A soberbia é rigidez para com os subalternos e carrega virtudes que não existem. É igual farinha em saco furado. Perde-se no caminho e é espalhada pelo vento.

 

O orgulho é ausência de sabedoria, no entanto, não acarretará prejuízo se em tempo hábil evitarmos sua contaminação. A avareza acumula moedas no cofre financeiro e quando solicitadas para atos sublimes de caridade, esbarram-se na incoerência da concessão. As portas da doação espontânea estarão sempre gradeadas.

 

A crença em Deus Vivo, sem fé é nula, quando decidimos que é preciso “ver para crer”. A brisa e as correntes elétricas nos atingem. Não as vemos, no entanto, sentimos que elas existem e que, portanto, Deus existe!

 

Ninguém é seguro se não estiver ligado entre Céu e Terra. O materialismo é imposição sem volta, porquanto a espiritualidade com Deus nos conduz além da luz refletida no brilho diário do nosso sol.

30

08

bottom of page