top of page
  • adm7987

Um Coração Quebrantado Deus não Desprezará

Atualizado: 12 de mar. de 2020

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Salmo 34:18.


Em outra citação bíblica está escrito que Deus não despreza um coração quebrantado.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmo 51:17


Mas afinal, qual significado da palavra quebrantado?

Quebrantado significa enfraquecido, abatido, sem forças. Vem da origem de “quebrar”, “rachar”, seu significado é enfraquecido, fraco e abatido.


Biblicamente, o termo quebrantado é usado para relatar e ensinar a maneira como o Senhor espera ver o seu povo: como uma nação que depende Dele e se entrega inteiramente ao seu agir.


A palavra quebrantado representa um conjunto, composto de um lado, pelas aflições e necessidade de dependência do homem para com Deus, e de outro, o Senhor agindo, manifestando seu poder, respondendo orações, guerreando batalhas, curando e transformando vidas.


Quando temos um coração compungido à Deus, estamos dando a Ele liberdade para se mover em nós e mudar as situações que nos cercam. Entendemos que não temos o controle da nossa vida e nos submetemos humildemente à completa dependência do Espírito Santo.


Toda vez que o Senhor percebe em nós este coração “amolecido”, sensível, ensinável e em constante transformação, Ele se agrada em dispensar sua atenção para ouvir nossos clamores, orações e receber nossos louvores e adoração.


A Bíblia nos assegura que é perto desses corações que o Senhor está. E Paulo diz em 2 Cor.12:10: “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”


Esse coração quebrantado faz com que Cristo seja manifesto em nossas vidas e a força do Seu poder habite dentro de nós. Cada dia que nos aprofundamos nesse relacionamento e rasgamos nosso coração em louvor e adoração ao Senhor seremos inundados por sua gloriosa presença.


A humildade genuína gera esse coração puro e leva todos os que querem buscá-lo à um nível maior de proximidade com o Pai.


Deus se achega e perto está toda vez que verdadeiramente nos derramamos em sua Santa presença, preenchendo nosso coração de paz, refrigério e esperança.


Ele não despreza seu coração quebrantado!


Por Anna Carolina Cunha

9.989 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page