• Comunicação Shalon

Batalha Espiritual

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:10-12


Existe um mundo visível = natural; e um invisível = espiritual. O que acontece no físico, manifesta-se no espiritual e vice-versa. Este mundo físico podemos ver com nossos olhos carnais, mas o invisível – espiritual, somente pelos olhos espirituais, tendo eles aberto conforme descrito II Reis 6:17.

Vivemos um tempo de uma grande guerra e precisamos conhecer nosso inimigo Satanás. Você não pode fazer guerra ao seu inimigo sem conhecê-lo.


Estratégia de Guerra


Você precisa ter Obediência e Autocontrole. A obediência fortalece seu Espírito, entretanto, violar a lei enfraquece-o. Não bastando apenas acreditar em Jesus, necessitando conhecê-lo. Podemos ver isso em Atos 19:13-16.

"E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa."

Não queremos valorizar Satanás, mas também não podemos o ignorar. A Bíblia nos diz para não dar lugar a ele (Efésios 4:27) e nem ignorar os seus ardis (II Cor. 2:10-11).

A Palavra nos ensina como lutar, em II Co.10:4-5, que diz o seguinte:

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo." E também em, Tiago 4:7.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Mas quantos de nós nestes dias temos lutado contra carne e sangue? Lemos os versículos e as vezes, temos eles decorados, mas no dia a dia não aplicamos. Entramos no campo da batalha guerreando contra pessoas, sentimentos e até contra nós mesmos. Sabemos o que fazer, mas no momento exato agimos como se nada soubéssemos sobre o assunto.


Fica bem claro pela palavra que as armas da nossa milícia, não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruir toda fortaleza. Então lute esta guerra com as armas certas e eficazes. A arma principal é a Palavra. Não ignore as afrontas e sofismas de Satanás, mas faça como Jesus, enfrente-o com a Palavra, esta arma é eficaz.


Os Sofismas são um raciocínio falso, mas com aparência verdadeira. Eles devem ser desmascarados e anulados, pois, são prejudiciais a nossa vida em todos os sentidos. O sofisma tem como propósito, transformar a verdade de Deus em mentira e assim estabelecer total fortaleza. Assim, Satanás lança na sua mente: "você é pecador. Lembra o que você fez de errado? Não adianta orar", mas você já confessou seu pecado a Deus, e a Palavra é clara em I João 1:9 "Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e Justo para nos perdoar", e ainda em Provérbios 28:13 diz que, "o que confessa e deixa, alcançará misericórdia".


Então creia na verdade da Palavra: O Senhor nos tem perdoado!

Nestes dias tão tumultuados, que fortalezas de medo e pânico tem tentado roubar nosso sono e nossa paz, quero incentivar você a não dar lugar ao diabo e nem ignorar seus ardis, mas acima e antes de tudo, quero que possamos compreender que venceremos o diabo. Não será olhando e falando do que ele está fazendo, mas sim olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé e falar do que Ele já fez por nós, está fazendo e que continuará a fazer.


Faça proclamação do Poder do nome e do sangue de Jesus. Faça manifestação do quão grande nosso Deus é e que maior é Ele que está em nós, do que aquele que está no mundo.

Quando sofismas e fortalezas quiserem tomar conta da tua mente, declare a Palavra, ela é clara e fala que, se Deus é por nós quem será contra nós?

Quando o medo de perecer ou perder, quiser tomar conta, declare que tu amas ao Senhor, independente das circunstâncias e que nada vai te separar do amor de Cristo.


Por fim, diante das afrontas, tempestades ou adversidades declare o que diz esta canção.


"Castelo forte é o nosso Deus, espada e bom escudo

Com seu poder defende os seus, em todo transe agudo

Com fúria pertinaz, persegue satanás

Com artimanhas tais e astucias tão cruéis que iguais não há na terra

Defende-nos Jesus, o que venceu na cruz

Senhor dos altos céus e sendo o próprio Deus triunfa na batalha.

Se nos quiserem devorar, demônios não contados

Não nos podiam assustar nem somos derrotados

Sim, que a palavra ficará, sabemos com certeza

E nada nos assustará, com Cristo por defesa

Se temos de perder família e bens embora a vida vá

Por nós Jesus está e dar-nos-á seu Reino."

https://www.youtube.com/watch?v=RGCzQjFKk2w


Pastora Sinorá Vergara



0 visualização
NOSSA SEMANA
(TODAS AS ATIVIDADES PAUSADAS POR CONTA DO COVID-19)
  • Domingo 09h30 e 18h00 | CULTOS

  • Segunda 20h00 | DEPENDENTES DE CRISTO

  • Quarta 14h30 | MÃES COM PROPÓSITO

  • Quarta 20h00 | CÉLULA DE INTEGRAÇÃO

  • Quinta 14h00 | CLUBE DO TEMPO (50+)

  • Sexta 20h00 | SEJA ADOLESCENTES

  • Sábado 17h00 | JUNIORES INTENSE

  • Domingo 20h00 | UNIQUE  (CULTO JOVEM)

LOCALIZAÇÃO

(41) 3275-8015

 

IGREJA BATISTA SHALON

Rua David Tows, 208 - Xaxim

Curitiba/PR

 

contato@igshalon.com

CONECTE-SE
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

© 2019 por KMP Comunicação e Vídeos