Apenas um Nome...
Atualizado: 12 de mar. de 2020
O nosso nome tem uma grande importância, pois ele diz a respeito à nossa identidade.
Quando um pai escolhe um nome para seu filho esse nome começa a ter uma grande representação, o nome desse bebê começa a carregar os desejos, anseios e sonhos dos pais. O momento em que o seu nome é pronunciado, sua aparência física, suas emoções e suas atitudes vêm à tona. Quem você é, está ligado ao seu nome. E esse nome representa a sua essência.
Na cultura hebraica os nomes que os pais davam ao seu filho tinha um grande significado. Esse nome era escolhido para sustentar os traços de caráter que os pais desejavam fossem desenvolvidos em seu filho. Mas porque estou falando isto? Digo porque quero falar de um nome que é sobre todo nome, um nome que carrega sobre si a identidade de alguém que é simplesmente extraordinário, esse nome tem tanto a força e a ferocidade de um Leão quanto a mansidão e a humildade de um Cordeiro, e esse nome é o nome de JESUS.
Existem muitas maneiras de lidar com questões que ocorrem em nossas vidas. Mas todas elas se esgotam com o tempo. No entanto, o nome de Jesus é o único que não tem limites. Neste nome está a essência do próprio Deus. No livro do profeta Isaias ele revela os atributos que há no nome de Jesus:
“E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6)
Isso é incrível! Esse nome realmente tem poder!
Vamos ver na Bíblia o que o Nome de Jesus é capaz de realizar.
Esse nome tem poder para nós salvar:
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Somente Jesus tem poder para transformar a realidade da qual você vive hoje. É somente Ele que pode lhe salvar e lhe dar vida eterna.
Esse nome tem poder para nós tornar filho de Deus:
“Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1.11-13)
De acordo com esse versículo a única maneira da qual podemos nós tornarmos filhos de Deus é somente crendo no sacrifício de Jesus e depositando a nossa fé no nome Dele. Como está escrito na Bíblia:
“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3.26)
Não é pelos nossos talentos e méritos que nos tornamos filhos de Deus. Mas sim! Pelo o sacrifício feito na cruz por Jesus.
E quando cremos no poder do Seu Nome, recebemos o direito de sermos filhos de Deus e herdeiros de seu glorioso reino.
Esse nome tem poder para vencer o Diabo
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios.” (Marcos 16.17a)
“Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças.” (Lucas 9.1)
Desde o Jardim do éden o diabo vem usando disfarces, para enganar e aprisionar pessoas. E a Bíblia nós diz que a nossa luta não é contra carne e sangue e, sim, contra os principados e as potestades. Por isso que é somente no poder do nome de Jesus que podemos derrotar toda e qualquer ação do Diabo, contra as nossas vidas.
É nesse Nome que as cadeias são quebradas e que podemos obter cura, libertação e restauração.
Pare! E pense por um minuto!. Quais são as cadeias que estão lhe prendendo hoje que não permitem que você se aproxime, de Deus através de Jesus?
Então comece a crer no nome de Jesus! Pois se havia algo em sua vida que ainda era um obstáculo para a sua transformação, pelo o poder do nome de Jesus, hoje é o dia da sua libertação!
Por Schenya Caroline Nunes de Oliveira