top of page

Mês dos Pais

POR JÚLIO SAMPIETRO

Poucas vezes temos a oportunidade de falar com nossos pais, sobre nossas relações como filhos e deixamos de estabelecer uma preciosa parceria em assuntos de família. A tecnologia do celular, a mídia, o compromisso social, a diversão, a opinião própria, a posição tomada por nossa conta e risco, são atribuições que impedem essa aproximação, tanto da parte dos pais como também, em números surpreendentes, por parte dos filhos adolescentes.

11 de agosto, domingo é um dia especial para aqueles que são pais, embora saibamos que todos os dias também lhe são especiais. Ser pai é ser o Sacerdote do Lar, assim como ser filho é manter a honra e os bens morais que o pai lhe confere. Temos que ponderar novos rumos, promovendo pequenos bate-papos para assegurar essa amizade enquanto Deus oferece tempo e circunstâncias. Sejamos atentos e prestativos a tudo que nossos pais desejam dizer. Amanhã, talvez não tenhamos sua presença - em vida - no desfecho de uma orfandade, saudosos da proteção das asas paternas daquele abraço contra o rigor do frio e das chuvas.

Em Provérbios 15:5 Salomão afirma: “O insensato faz pouco caso da disciplina de seu pai, mas quem acolhe a repreensão revela prudência”. Temos um Pai do Céu que é Deus Criador de todas as coisas. Temos um segundo pai na terra e a certeza de que os dois estarão sempre por perto, cuidando de nós. Parabéns aos pais, que podem também ser o vovô na convivência carinhosa com seus netinhos.

Solicito a todos, de modo decidido, que nos enchamos do Espírito Santo para restabelecer a fé, a crença e a força na condução cristã de nossos pais, de nossos filhos e os filhos de nossos filhos, que são nossos netos. Parabéns a todos os papais da Shalon e também do Brasil. Graça e Paz a todos! 

bottom of page