Fim dos Tempos
POR JÚLIO SAMPIETRO
A destruição da Babilônia, Sodoma e Gomorra, o Dilúvio, bem como as diversas vitórias e derrotas entre os exércitos citadas nas passagens bíblicas, perto dos poderes celestes que estão por vir, foram acontecimentos que serviram de fato como lição, mas os ímpios continuam não se importando com o resultado de seus atos, os quais serão castigados por suas comprometidas desobediências ao Pai.
“Porque aqueles dias serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá.” (Marcos 13:19).
Imediatamente após a tribulação daqueles dias, “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados.” (Mateus 24:29). Como se comportar diante de tão grande tribulação, em meio a tantas transgressões, guerras, fome, perseguições e mortes, ódio e preconceito contra quem segue fielmente a Deus? Estes serão momentos difíceis para nós seguidores e divulgadores do Evangelho, fugir ou enfrentar essa gente quando formos perseguidos. Temos que suplicar a Deus a proteção divina e não se envergonhar disso.
Dizem as Escrituras que estes serão os primeiros sinais do fim, mas ninguém sabe o dia e a hora, embora já saibamos como a consumação se dará, segundo João, servo de Deus, um cristão exilado na Ilha grega de Patmos. Muitos se levantarão dizendo-se serem O Cristo Salvador em adoração e reverência, e milhares acreditarão. Não se deixem levar pela intercessão de falsos salvadores, travestidos de demônios, que estarão se aproveitando de nossas fragilidades.
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder." (2Timóteo 3: 1 a 6).
Permaneçamos fiéis no amor a Deus e nos Evangelhos de Cristo. Lembremo-nos de que, os sinais que estão por vir, estão firmados na Bíblia a todos os homens e mulheres de bem. Os Santos do Senhor receberão a presença de Jesus e a promessa da vida eterna na Nova Jerusalém. Lembremo-nos de que, de tudo que venhamos a ser, somente Deus é o princípio e o fim. “Eu sou o ALFA (princípio) e o ÔMEGA (fim), diz o Senhor Deus, o que é - o que era - e o que há de vir, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 1:8).
“Eis que Ele (Jesus) vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todos os povos da Terra se lamentarão por causa D’Ele”. Assim será! Amém! (Apocalipse 1:7).
“Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)
Paz e Luz a todos nós que acreditamos no Senhor.